top of page

Papinha de compota de maçãs sem açúcar

Olá, estive longe por muuuuuuuito tempo. Acreditem, estive longe da cozinha também. Mas passado o período punk pós parto e pós hérnia estou de volta. Agora com receitinhas de papinha! Essa é uma receita que faço a algum tempo. Achei por um acaso no livro de Receitas da Dona Benta e como é muito saborosa, essa compota firou hit aqui em casa. Fiz algumas adaptações para o filhote de urso mas você pode fazê-la como manda a Dona Benta!

Vamos lá:

1kg de maçãs (o tipo que você preferir, eu usei fuji);

1 xícara de damascos secos;

2 xícaras de passas (esses dois ingredientes normalmente eu coloco as quantidades que tenho em casa);

2 xícaras de água.

Descasque as maçãs. Faça um chá com as cascas e 2 xícaras de água. Deixe ferver por aproximadamente 4 minutos e reserve. Pique as maçãs e os damascos em quadradinhos.

Numa travessa ou forma coloque as maçãs, os damascos e as passas e regue com o chá coado. (Na receita original é 1 xic de chá de maçã e 1 xic de chá preto - mas como o filhote não pode cafeína...). Misture e cubra com papel laminado. Em forno médio (para baixo) pré-aquecido, coloque a forma e deixe assar por aproximadamente 30 minutos.

Para a papinha eu somente liquidifiquei e espalhei em formas de gelo. Esse processo de congelar é muito prático, dessa forma sempre tem frutinha, mesmo que as frescas tenham acabado.

A compota aguenta bem um mês na geladeira, fica ótima com iogurte.


Featured Posts
Recent Posts
No tags yet.
Search By Tags
bottom of page