top of page

Porto Tonic

Descobri essa delícia em uma recepção no consulado de Portugal.

- Água tônica;

- Vinho do Porto (dãh);

- Rodelas de limão;

- Gelo.

Mais fácil impossível! As quantidades? É a gosto... Tá, para uma taça de vinho tinto eu coloco meia lata de tônica, 2 col de sopa de vinho e 3 rodelas de limão. O gelo é de acordo com a temperatura da tônica.

Eu bebo, sim!

Menina não bebe whisky? Essa menina aqui bebe! Não existe nada mais chique que aquele copo liso baixo, com pedrinhas de gelo, e o líquido âmbar. Puro, com gelo, com gelo de água de côco, 8 anos, 12 anos, 18 anos... Esse é o último na prateleira do bar... fruto da atual neura de cerveja. Escocês finalizado em barris que maturaram cerveja Ale. 

Existem cervejas e Cervejas. Lógico que a Original tem seu valor (mais barato inclusive), mas as pequenas cervejarias tem (Glória à Deus) crescido e frutificado nessa Terra Brazilis e feito a alegria de quem curte. Essa da foto é uma cerveja artesanal do Rio Grande do Sul, aqui pelos trópicos cariocas não é muito fácil de achar. A Coruja, como é chamada, o grande charme são a Extra Viva  e a Viva, não pasteurizadas, que vem em uma garrafa de 1 litro. Existem outros 3 tipos, que são mais fáceis de encontrar no mercado.

bottom of page