top of page

Risoto de linguiça com espinafre


Olá, fazem mais de 6 meses que não apareço por aqui. A vida está louca demais, estou correndo para finalizar uma pós graduação e outras alterações no apê para a grande alteração na vida - meu filhote. Esse grande motivo, aliás acho que é o único mesmo que poderia me manter longe da birita. Falo longe pois estou impedida de degustar bebidas alcoólicas em geral. Esquecendo o que conheço de história da humanidade, resolvi seguir o conselho da Obstetra e o bom senso e somente bicar a bebida alheia. Ou vez por outra uma comidinha com uma dose de algo. A grande verdade é que tenho me sentido o Drácula do Gary Oldman quando lambe a lâmina de barbear do Harker, todas as vezes que dou um golinho de algo. Junte-se a isso o fato do marido estar 6 meses fora, cozinhar sozinha não é muito emocionante e a comida de grávida a primeira vista não enche os olhos... mas podemos dar um jeito nisso!

Esse foi o último prato que fiz quando ele veio em meados de maio. Mega fácil, uma receitinha muito vista por aí, só troquei a rúcula pelo espinafre. Não que eu o ame de paixão, mas tenho que comer e resolvi fazer disso algo divertido.

Pois bem:

2 xicaras de arroz arbóreo o cannaroli;

água fervente com 2 cubos de caldo de legumes light (sorry);

1 cebola picadinha;

2 colheres de sopa de manteiga;

1 dose de cachaça;

1 pacote de linguiça fina cortada em rodelas finas;

1 maço de espinafre limpo;

sal, pimenta e queijo parmesão à gosto.

A preparação não tem mistério, refogue a cebola na manteiga até amolecer, acrescente o arroz, deixe até começar a pegar no fundo e coloque a dose de cachaça.

Eu fritei as linguiças a parte para tirar o excesso de gordura, se você for fazer junto, comece refogando ela sem manteiga aí então junte a cebola.

Vá acrescentando a água, são mais ou menos 2 xicaras e meia por xícara de arroz, mas é bom ir provando e acrescentando. Quando o arroz estiver quase al dente jogue os espinafres e tampe a panela. Em menos de 2 minutos ele estará murcho aí você pode misturar e dar a última provada. Eu usei panela de barro então quando coloquei o espinafre desliguei o fogo. Antes de servir acrescente um fio de azeite ou uma colher extra de manteiga e um punhado de queijo parmesão ralado. E seja feliz.

Featured Posts
Recent Posts
No tags yet.
Search By Tags
bottom of page